Vincent Van Gogh

Vincent Van Gogh
Starry night - Van Gogh

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Leonardo


De acordo com o site www.suapesquisa.com, Leonardo da Vinci, 15/04/1452 (Calendário Juliano) ou 25/04/1452(Calendário Gregoriano) , "foi um dos mais importantes pintores do Renascimento Cultural. É considerado um gênio, pois mostrou-se um excelente anatomista, engenheiro, matemático, músico, naturalista, arquiteto, inventor e escultor."
Apesar de ter vivido em uma época na qual os recursos tecnológicos eram escassos e a informação demorava muito a chegar às pessoas, Da Vinci desenvolveu projetos incríveis, mostrando-se um verdadeiro visionário. Até hoje se discute sobre sua genialidade e muitos arriscam determinar a ele um número de Q.I. (é claro, mais elevado do que o da maioria dos reles mortais).
Como se tudo isso fosse pouco, foi o criador de uma das mais famosas e controversas obras de arte de todo o mundo: a Monalisa.
Neste mês é comemorado seu aniversário. É uma pena que tão poucos como ele tenham existido, mas sua alta popularidade nos dias atuais prova que a arte e a ciência sobrevivem ao tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário